5 de dezembro de 2009

Eu, Au pair sem carteira (ainda)


Essa semana foi meio louca. Recebi um recado da minha orientadora dizendo que tem uma au pair dela voltando e que essa au pair estava pedindo indicações.
Eu sempre disse pra ela que queria ir em janeiro, então ela lembrou logo de mim.
À primeira vista a host family é realmente perfeita: são 3 kids, 2 girls de 7 e 8 anos e 1 boy de 4 anos. Moram em Glen Mills, 45 minutos da Philadelphia.

Vamos combinar que nem todo tem uma chance dessa né ?! de conversar com uma família antes mesmo de ficar on, e ter a oportunidade de saber tudo sobre essa família antes de ir. A atual au pair deles é um amor de pessoa, e trocou e-mails comigo a semana inteira, e-mails enormes me contando tudo em detalhes, toda a paciência do mundo.

Mas o grande problema era a carteira de motorista. A host mom na verdade não quer alguém que cuide dos filhos dela, mas sim uma motorista. Até pq as kids ficam a maior parte do tempo na escola e em outras atividades, então ela preferiu escolher uma mexicana que dirige há 7 anos já do que escolher alguém que realmente tem ótimas qualificações pra cuidar de crianças.

Não vou dizer que não fiquei triste. Fiquei, mas foi coisa de momento. A esperança é uma droga porque a expectativa só gera decepção. Enfim, até agora não fiquei on e então acho que janeiro não vai rolar pra mim.

DICA PRA QUEM ESTÁ COMEÇANDO O PROCESSO AGORA: jamais, em hipótese nenhuma comentem sobre essa viagem com as pessoas. No máximo com amigos mais próximos. Eu errei em contar pra algumas pessoas e isso é muito ruim, porque a maioria tem inveja e fica torcendo pelo seu fracasso.

Nenhum comentário: