10 de dezembro de 2010

A au pair que eu NÃO quero ser

Vai ficando mais perto do embarque e começam as reflexões né gente ?!
Mas calma ! Estou muito longe de sentir saudades antecipadas de pessoas que ainda estão aqui do meu lado.
Estou muito longe de me questionar se é isso mesmo que eu quero ! É claro que é !
Esse questionamento eu me fiz antes de me inscrever no programa.
Sentei e eu fiz uma lista dos prós e contras, do que eu realmente queria.
Pensei muito, perguntei muito, li muito e orei muito. (fica a dica)

Por falar em orar, sempre peço a Deus que me deixe sempre firme nos meus objetivos e sempre na presença dEle. Eu nunca desisti de nada, absolutamente nada na minha vida.
Eu quis fazer duas faculdades, fui lá e fiz.
Eu quis trabalhar e estudar - quase não dormia - mas não parei.
Quero levar toda essa bagagem e todas superações da vida comigo no meu ano de au pair.

Então voltando ao título do blog, eu não quero ser a au pair que...

... que chega reclamando de tudo e de todos já no treinamento (de repente a training school é chata mesmo, mas e daí ?! vou perder tempo reclamando ao invés de tirar fotos ?! rs. Acho que não)

... que chega na casa da host family e diz que eles são frios, que não gostaram dos presentes e blá blá blá(ué ?! cadê aquela host family que você conversava no Skype e que você adorava de paixão ? Será que eram mesmo legais ou você queria um match a qualquer custo ?)

... que enche a boca pra dizer que cuidar de crianças é muito difícil (jura ? você tem experiência ou não tem ?)

... que surta nas comunidades do Orkut e diz pra ninguém ser au pair, porque é o fim do mundo ! (querida, pode ser o fim do mundo pra você, mas tem muita gente que tem histórias maravilhosas pra contar, se a sua não deu certo, guarde pra você)

... que desde a primeira semana conta os dias pra voltar pra casa (entrou no avião ? acabou sua zona de conforto ! tenha isso em mente !)

... que morre de frio assim que chega e diz pra todo mundo se preparar (ninguém me disse que lá é verão agora,rs)

Enfim, tem muitos outros tipos de au pair que eu não quero ser, mas não vou me lembrar agora.

Só pra atualizar, hoje comecei a comprar minhas coisas para levar.
Se eu estou atrasada ? Imagina ! rs.

Tô amando os comentários ! Beijos.


4 comentários:

Tami Bedani disse...

É isso aí Mari.
Quem só reclama e reclama não chega a lugar nenhum!!
Tem q encarar o desafio que nós mesmas escolhemos e tirar tudo de bom que ele nos oferecer!!

Nossa... se vc tá atrasada imagina euuu!!! Não comprei quase nada pra levar ainda.. e nem sei se vai sobrar money!! huaahuhua

Bjo!!

Adriana Goldbaum disse...

Concordo completamente!
Nós que escolhemos esse caminho por acreditar ser o melhor!! :)
Atrasada? Não... até um dia antes ainda da tempo rss :P
Boa sorte!!

Camila Moura disse...

Oiii, adorei seu texto, muito bom, também não quer ser nada disso, é muito chato umas meninas que vão e depois ficam reclamando de tudo, tudo bem temos que ser criticas se não for assim a gente não aprende, mas uma coisa é ser critica e outra é ser tudo ruim!!!


Beijoooss!!

Vanessa Lima - Diário de uma Au Pair disse...

Oieee!!!!! Adorei os quesistos ... E uma coisa é certa tem muitas pessoas que não ficam bem fora da sua zona de conforto e assim acabam por não aproveitar as oportunidades, por ser fechar ao mundo...

Todos deveriam fazer esta listinha para quando chegar na terra do Tio Sam não fique assim tão irritativa querendo voltar correndo para casa, afinal de que valeu toda irritação, ansiedade, nervosismo e gastos se vc não estava pronto?

Bjs