3 de agosto de 2010

Prova prática do Detran


A minha saga começou na terça-feira passada, quando era pra eu ter feito o primeiro treino antes da prova. Às 6 hs da manhã, lá estava eu na porta da auto-escola esperando o instrutor, mas ele não apareceu. Voltei pra casa irada, e ele me ligou pedindo desculpas, que tinha dormido demais. Ok.
Na quarta-feira fiz um treino, fiquei dando voltas pelo bairro, cometi vários erros que não eram para serem cometidos mais e isso me deixou bem tensa.
Na quinta-feira (véspera da prova), lá estava eu de pé às 5 hs da manhã, o instrutor me liga e diz que não poderia me dar aula porque teve problemas e tal, que me daria aula na hora do almoço. Voltei a dormir e por volta de 11 hs me ligam da auto-escola dizendo que ele me daria aulas às 8 hs da noite ! Eu concordei, mas sabia que a aula seria nada produtiva por conta do horário e tudo mais. Detalhe que até aí eu não tinha treinado baliza. A aula foi a mesma coisa que nada e fui pra casa muito nervosa.
Cheguei, jantei e sentei para ler a Bíblia. Naquele momento só Deus pra me ajudar. Ajoelhei e clamei ao Senhor que me ajudasse, porque sozinha eu não poderia, quem sem Ele eu não iria conseguir.
No dia da prova o instrutor me pegou em casa às 5:30 hs pra treinarmos mais um pouquinho , fiz mais algumas balizas e simulamos o percurso. Até que eu fui bem, o instrutor me elogiou e tudo mais.
E lá fui eu para o local da prova, passar por todo aquele inferno novamente. Só quem já fez sabe o que é aquele ambiente de pressão psicológica total. Fui no caminho pedindo a Deus pra ir na minha frente, pra "abrir o mar e me ensinar a andar".
Fui a segunda a fazer a prova, eu estava bem tranquila. Sendo que da primeira vez eu também estava. Deus enviou dois anjos pra me examinarem, eram dois homens, um velhinho e um bem jovem e bonitão. Os dois tiveram toda a paciência do mundo, me deram segurança para fazer a prova.
Resultado: Fui aprovada sim ! Não perdi nenhum ponto ! Não esqueci de nada, fiz minha prova com perfeição.
Naquele momento eu senti que Deus estava comigo, obrigada Senhor !
Mais uma etapa vencida, agora não falta mais nada !

3 comentários:

jaqueline disse...

Parabéns!!

Joyce Cristine disse...

Parabéns!!!Sei bem como é aquela bendita prova!!!

Estou muito feliz por vc!!

Évelin disse...

Congrats.... boa notícia.... nossa prova prática é muito complicado... eu perdi um ponto, porque tinha uma enorme valeta na rua e eu não vi, fui para cima e a xarope que tava do meu lado só disse "nossa", pensei que tinha repetido no dia, mas passei graças a Deus... bjins